Proteja sua pele o ano inteiro

Oficialmente estamos no inverno . Agora o sol agride menos, é verdade, o que não é justificativa para diminuir os cuidados com a pele. Bem ao contrário, quem quiser desfilar radiante na próxima temporada quente precisa se cuidar o ano inteiro.

Negligenciar a atenção com a pele assim que os termômetros dão alguma trégua é um comportamento comum – e muito errado! Mesmo sem sentirmos aquela ardência típica da exposição ao sol a pino,no inverno os raios ultravioleta continuam agindo, inclusive em dias nublados, além da luz do escritório que também podem causar manchas.

Por essa razão é tão importante adotar o protetor solar como item obrigatório do dia a dia, esteja o céu sem nuvens ou não.

A prática não serve apenas para proteger contra os perigosos raios UVB, que são os de alta intensidade e responsáveis por causar queimaduras mais severas e até câncer. Usar protetor solar diariamente é uma defesa também contra os raios UVA, de média intensidade, com alcance nas camadas mais profundas, e que geram rugas e manchas.

Portrait of a beauty happy lady applying facial moisturizer cream in winter

Se os argumentos ainda não te deixaram em alerta, lembre-se de que uma pele exposta aos raios solares, sem proteção adequada, tem alterada sua produção de elastina e colágeno. Como essas proteínas respondem pela firmeza dos tecidos e aumento do tônus muscular, a falta de cuidado leva ao envelhecimento precoce da pele.

Cuidados básicos

Se você ainda não reserva alguns minutinhos do dia para sua pele, ensinamos os passos básicos para seguir todas as manhãs a partir de agora:

1. Limpe a pele

Sua manhã começa com um bom banho para acordar de vez? Ótimo! Recorra a um kit de sabonetes adequados para garantir a beleza e a saúde da pele. E nada de utilizar o mesmo produto, ok? Regiões distintas do corpo pedem sabonetes também diferentes, já que as versões “comuns” podem alterar o pH (acidez) da pele facial. É importante lembrar que produtos específicos para essa região trazem substâncias mais suaves na fórmula, promovendo uma limpeza mais delicada e mantendo as condições saudáveis da cútis.

2. Hidrate

Na sequência, é a vez de hidratar a pele, para que se mantenha macia durante todo o dia. Para o corpo, não faltam ótimas opções de hidratantes.

Para o rosto, escolha um produto próprio para a região e específico para o seu tipo de pele. Basta encontrar uma versão que coincida com seus gostos pessoais de cheiro e textura.

O uso de vitamina C, indicado pelo seu dermatologista, é muito bom durante todo o ano..

3. Proteja

Pronto! Pele limpa e hidratada, chegou a hora de protegê-la antes de ir para a rua e se expor aos raios solares. O protetor solar é item essencial nesse ritual diário de cuidado com a pele.

E você: Esta cuidando da sua pele? Qual a sua rotina diária de cuidados com o rosto? Compartilhe nos comentários!

Deixe uma resposta