Você sabe o que é Aromaterapia?

O que é Aromaterapia?

O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. “Aroma” significa cheiroagradável e “terapia”, tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física.

É uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

Então, se você já sentiu o perfume de uma rosa, já experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Esses compostos aromáticos são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas e podem ter fragrâncias agradáveis e potentes para oferecer-lhes proteção e desempenhar um papel importante em sua polinização. Além dos benefícios intrínsecos às plantas e sua doce fragrância, os óleos essenciais têm sido usados, há muito tempo, no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de saúde e bem-estar.

Os óleos essenciais podem ser usados para uma ampla gama de aplicações para o nosso bem-estar físico e emocional. Dependendo da experiência e do benefício desejados pelo usuário, eles podem ser usados sozinhos ou em misturas complexas.

Quer aprender a usar os óleos essenciais doTERRA com segurança?

Deixe seus comentários aqui e acompanhe nossas redes sociais a semana da Aromaterapia.

Deixe uma resposta