Saiba quais são os benefícios dos exercícios físicos para a pele!

 

A cada dia que passa, mais pessoas se tornam adeptas da prática de exercícios físicos e confiam cada vez mais nos seus benefícios para a saúde e para uma vida mais tranquila e feliz.

Ao praticar regularmente atividades físicas, você melhora não só sua saúde física, como também a mental, e além de emagrecer, ainda pode ficar com a pele muito mais firme, bonita e saudável

Saiba quantas vantagens essa prática pode trazer para a aparência da sua derme!

 

Eles deixam a pele mais jovem

Não é surpresa que ter uma rotina de exercícios saudável ajuda a manter uma aparência mais jovem. Estudos comprovam que os benefícios dos exercícios físicos vão além disso e realmente rejuvenescem também a sua pele.

Esses mesmos estudos apontam que idosos sedentários já mostraram sinais de rejuvenescimento da pele depois de se exercitarem por apenas 3 meses! Ainda não foi esclarecido exatamente como isso acontece, mas com certeza já é motivo suficiente para tentar, não é mesmo?

Eles fazem suar, o que limpa a pele

A ideia de ficar todo suado ou suada certamente não é atraente para a maioria das pessoas e tem gente que sente até nojo. Mas não devemos ter preconceitos com o suor, já que ele é um excelente mecanismo para evitar que nosso corpo superaqueça. E também para manter a pele bonita!

Junto com o suor, nós eliminamos toxinas e abrimos nossos poros, empurrando pra fora algumas das substâncias e gorduras que poderiam, mais tarde, entupi-los e formar espinhas, por exemplo. Um bom banho depois de uma hora suando vai ser tão bom para a sua pele quanto qualquer tratamento!

Ajudam a oxigenar suas células

Quando você se exercita, seu corpo é colocado sob condições físicas mais exigentes do que o normal. Isso faz com que seus músculos precisem de mais oxigenação, o que demanda uma circulação mais rápida do sangue e faz seu coração bater mais rápido.

Essa oxigenação extra é tudo que suas células precisam para ficar mais saudáveis e energizadas. E, enquanto quem está pedindo mais energia são os músculos, a pele também “aproveita” pra se beneficiar disso, recebendo mais oxigênio e ganhando uma aparência mais viva e saudável.

Renovam o colágeno e tonificam a pele

Não é preciso nem mencionar os benefícios de se exercitar para ter pernas mais bonitas. Esse, aliás, é mais um exemplo de como a pele se beneficia do esforço dos músculos para ficar mais bonita.

Entretanto, não é só o tônus muscular que melhora com os exercícios, mas também o da pele. Exercitar-se regularmente ajuda a manter o colágeno e a elastina renovados, o que é ótimo para a tonificação e elasticidade da nossa derme.

Deixam a aparência mais saudável e radiante

Exercitar-se regularmente tem ainda um outro benefício, esse mais imediato: suar e elevar sua circulação diariamente ajuda a dar à sua pele aquela aparência mais rosada e brilhante, por causa da dilatação dos vasos.

Isso causa um ótimo impacto visual e ainda passa uma aparência de saúde e viçosidade para o seu corpo.

 

Combatem os radicais livres e previnem o câncer

Os exercícios ajudam na atividade dos seus antioxidantes naturais, que são os responsáveis por combater os radicais livres que podem ser encontrados em nosso organismo.

Esses radicais livres estão entre os responsáveis pelo surgimento do câncer e outros problemas de saúde. Então, ajudar o seu corpo em seus mecanismos naturais de defesa é uma vantagem não apenas para a sua pele, mas para todo o seu organismo!

 

Exercícios  trazem felicidade

Já foi mais do que provado que se exercitar libera endorfina, um dos hormônios responsáveis pela alegria e sensação de prazer. Além de tornar sua rotina mais saudável, se exercitar lhe deixa mais feliz! E convenhamos, poucas coisas deixam uma pessoa mais bonita do que um sorriso sincero, não é mesmo?

 

Alguns cuidados a serem tomados com a pele:

  • Certifique-se de que a sua pele está limpa antes de começar qualquer exercício físico.
  • Tome muito líquido antes, durante e após os exercícios. Água faz um bem enorme à pele!
  • Se pratica exercícios físicos ao ar livre, procure praticar atividades físicas nos horários em que o sol está menos agressivo, como antes das 10 horas da manhã e depois das 17 horas da tarde. O sol é o principal vilão da história! Sem a devida proteção, você pode ter queimaduras, causar o envelhecimento precoce da pele, manchas e até mesmo desenvolver um câncer na sua cútis.

Saber dos benefícios dos exercícios físicos foi suficientes para você começar a se exercitar e, de quebra, cuidar da pele? Que tal agora contar pra gente aqui embaixo quais são os seus exercícios preferidos?

Deixe uma resposta