Curta o carnaval com saúde

Fevereiro já chegou e, com ele, o tão esperado carnaval.
Veja como curtir todos os dias de folia com o pique lá em cima e sem detonar a sua saúde.

  1. Use camisinha: O preservativo é sempre o melhor método para evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis e a gravidez. Optar por métodos contraceptivos, como a pílula do dia seguinte, causam alterações hormonais e não previnem a contaminação de doenças
  2. Veja quem beija: A mononucleose infecciosa, conhecida como a “doença do beijo”, é transmitida, principalmente, dessa forma. Ela pode causar febre, dor de garganta e até problemas no baço e no fígado. A herpes labial também uma vez adquirida, será a sua companheira pela vida toda. Fique atento, ela só é transmissível enquanto estiver aparente.
  3. Evite os energéticos: essas substâncias são ricas em cafeína e, se consumidas em excesso, atrapalham o sono na hora de dormir, causam gastrite e sobrecarregam o organismo, podendo levar à arritmia cardíaca.
  4. . Mantenha a Hidratação: Para prevenir a desidratação causada pelo álcool e o excesso de transpiração, consuma muita água, sucos naturais de frutas, água de coco ou até mesmo bebidas isotônicas, que repõem os eletrólitos como sódio, potássio, magnésio e cloro perdidos. E durante o consumo de álcool intercale com um copo de água e coma alguma para manter a glicose estável no sangue. Dessa forma, os efeitos negativos, e até a ressaca, ficam mais brandos, evitando que você passe mal.

Aproveite a folia de maneira responsável, sem se esquecer de beber água, alimentar-se adequadamente e descansar o tempo suficiente para recuperação das energias

Deixe uma resposta